2016_06_28_Julia_Tygel_2.jpg



Júlia Tygel apresenta Novos Enredos,  novo concerto do projeto 

Entremeados: música popular brasileira para piano e violoncelo

 

28 de junho na Biblioteca Mário de Andrade (São Paulo)

 

       "O que a jovem compositora Júlia Tygel está fazendo é algo que tem conexão com uma tradição erudita muito forte, assinada embaixo por compositores da importância de um Liszt." 

(maestro João Maurício Galindo – Orquestra Jazz Sinfônica)

 

ASSISTA AQUI AO TEASER E A 3 NOVAS MÚSICAS DO PROJETO AO VIVO

 A pianista Júlia Tygel estreia em junho o concerto Novos Enredos, uma continuidade do projeto Entremeados, com arranjos inéditos para piano e violoncelo de músicas de Milton Nascimento, Dori Caymmi e outros compositores brasileiros. No limiar entre a música erudita e a popular, a apresentação tem participação das violoncelistas Vana Bock (OSUSP) e Adriana Holtz (OSESP).

O concerto acontecerá no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, na série instrumental com curadoria de Swami Jr., no dia 28 de junho (terça-feira) às 20h, com entrada franca.

O projeto Entremeados começou com o lançamento do primeiro CD da pianista, que contou com a produção musical de Benjamim Taubkin, financiamento da Prefeitura de Campinas, e que foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira. Nele, Júlia apresentou ao lado das violoncelistas Vana e Adriana seus arranjos camerísticos para músicas consagradas de compositores como Chico Buarque, Tom Jobim e Edu Lobo.

Os concertos vinculados ao CD ocorreram no estado de SP com ótima repercussão de público e crítica, em diversos teatros como SESC Vila Mariana, Museu da Casa Brasileira, turnê pelo SESI, entre outros. Em 2012, o show foi apresentado em Nova York, em locais como Cornelia Street Cafe, Barge Music, Brazilian Endowment for the Arts e Tenri Cultural Institute, recebendo também apoio do Consulado Brasileiro. Nos EUA, Júlia se apresentou ao lado da violoncelista Jody Redhage, do grupo Chamber Music Society de Esperanza Spalding. Depois da temporada em Nova York, o show aconteceu no Santander Cultural em Porto Alegre e no Museu do Estado de Recife.

Essa nova fase do projeto Entremeados inicia-se após uma pausa feita pela pianista para conclusão de seu doutoramento em música na USP, com período na City University of New York como bolsista CAPES-Fulbright, no qual ela investigou processos composicionais de Villa-Lobos e Bartók inspirados em repertórios de tradição oral. Após esse período de estudos, Novos Enredos traz propostas musicais renovadas e amadurecidas, além de uma grande sinergia entre as musicistas na bagagem.

Júlia Tygel é pianista e compositora. É doutora em música pela USP, tendo realizado parte do programa na City University of New York como bolsista CAPES-Fulbright, além de bacharel e mestre em música pela UNICAMP. Sua abordagem musical mescla uma formação clássica a influências da música popular e da música moderna. Júlia já se apresentou em diversos teatros no Brasil e exterior, especialmente em Nova York, e em 2011 lançou seu primeiro CD, “Entremeados”, com financiamento da Prefeitura de Campinas. Tocou em eventos como “O piano brasileiro na Casa do Núcleo” (lançado em CD pelo selo Núcleo Contemporâneo, 2015), Palco Piano na Praça na Virada Cultural de São Paulo, e teve apoio do Consulado Brasileiro para concerto em Nova York. Como pesquisadora, possui vários artigos publicados em anais de congressos de pesquisa em música no país e alguns no exterior. É professora na Faculdade de Música Souza Lima (SP) e no curso de Educação Musical à Distância da UFSCar. Em 2016, continua o projeto de piano e violoncelo com o novo concerto “Entremeados: Novos Enredos”; dedica-se ao espetáculo híbrido de música, literatura e teatro “Vide Verso: Manoel de Barros em música e poesia” com a atriz Marilene Grama e ao duo com a cantora Fernanda de Paula; além de iniciar outros projetos.

 

Site da artista (bio, fotos, release, outras informações): www.juliatygel.com.br


Página oficial no Facebook: www.facebook.com/juliatygeloficial


Vídeos de shows passados: 

·      Brasil: https://www.youtube.com/playlist?list=PL9437DF6D2945687E

·      Nova York: https://www.youtube.com/playlist?list=PL39036F7A9E972F9F


CD Entremeados:

·      Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLY9dm42pZ7ji4WEX4tXHJwOy-evxY8SgT

·      Deezer: http://www.deezer.com/album/1165307

·      Spotify: https://play.spotify.com/album/3CK7OpBq05XFc1cQ4mBjVn

 

SERVIÇO: 

Quando: 28 de junho, terça-feira

Show: "Entremeados: Novos Enredos"

Onde: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, São Paulo/SP

Endereço: Rua da Consolação, 94 – Centro 

Horário: 20h

Duração do show: 1h15

Ingressos gratuitos, começam a ser distribuídos 1h antes do concerto.

 





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso